terça-feira, 20 de março de 2012

OS MEUS CUMPRIMENTOS

PARA SER LIDO AMANHA, 21 DE MARÇO DE 2012, DIA MUNDIAL DA POESIA

OS MEUS CUMPRIMENTOS

O - Os poetas… Que tenham, hoje, um lindo dia…
...
D - Desejo aos poetas do Mundo e arredores
I - Intenso dia poético e cheio de música e alegria
A - A guerra que seja esquecida e lembrados os amores…

D - Dediquem, hoje, à Paz, ao amor e à poesia do bem
A - A nossa vida que seja bela em tudo que ela contem
S - Sempre ofendemos os nossos… Os meus que me desculpem!

P - Provavelmente um dia de Poesia é muitíssimo pouco
O - Ou talvez não… Somos animais comprovadamente de vícios
E - E se viciarmos com a Paz e o amor e… É… Lógico
S - Sairmos por ai fora a esquecer… E assinar armistícios?
I - Imaginação, utopia, sonhos lindos num mundo louco
A - A verdade, acho eu, que com guerra e seus desperdícios
S - Suficientes seriam para termos a felicidade… Homem mouco!

João Furtado
Embaixador dos Poetas del Mundo para Cabo Verde

Praia, 20 de Março de 2012
http://joaopcfurtado.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário