quarta-feira, 7 de julho de 2010

TERTULIA DA ULLA NO PALÁCIO GALVEIAS DIA 03/07





No seguimento das tertúlias da U.L.L.A. iniciadas há cerca de três anos em todo o país, a fim de dar cumprimento aos objectivos exarados nos estatutos, de promover a expansão dos poetas e artistas de língua portuguesa, independentemente da sua origem, realizou-se no passado dia 3 de Julho, pelas 19h30, mais uma tertúlia, no Palácio Galveias, sede da Biblioteca Municipal de Lisboa.

Recordamos que a U.L.L.A. foi legalmente constituida por escritura pública, em Junho de 2007, sendo sócios fundadores, Alexandra Amaro, escritora, actriz e artesâ, seu marido António Amaro, Edyth Teles de Meneses, escritora e poetisa e Arlete Piedade, escritora, poetisa e jornalista.

Num espaço nobre rodeados de obras literárias que fazem parte do acervo daquela instituição, poetas associados e convidados, deram a conhecer alguns dos seus poemas, declamados pelos próprios ou pelos convidados presentes.

Presidiu á tertúlia, Edyth Teles de Meneses, na qualidade de vice-presidente, estando presentes os seguintes associados: Arlete Piedade, sócia - fundadora, Drª Maria de Lourdes, escritora e poetisa, Drª. Teresa Cunha, poetisa, Joakim e sua esposa Bela, poetas e Luís Filipe, poeta. Como convidados estiverem presentes, Graça Melo, poeta e editora de livros, Srª. D. Aldina e Sr. Vieira. De destacar a presença de Meg Klopper, escritora e poetisa brasileira, que se encontra em Portugal, para aperfeiçoar a sua formação em literatura portuguesa e é a mais recente associada da U.L.L.A, fazendo juz aos seus objectivos de promover os escritores de língua portuguesa, seja qual for o país de sua naturalidade.
Seguem-se algumas imagens dos poetas, declamando os seus poemas.

Foram portanto cerca de duas horas recheadas de emoções, risos e lágrimas, de são convívio e partilha, que todos desejamos se repita em breve, pois ficou o gostinho de quero mais.

Arlete Piedade

1 comentário:

  1. Saudações! É sem dúvida uma grande iniciativa! Acredito que com a rádio Raizonline, poderá ter uma projeção maior, na pesquisa do Google, encontrei o blog digitando a sigla e o significado, apenas a sigla não condições da Google encontrar o endereço correto. Acredito que deveria ter um domínio próprio, seria uma forma de expansão virtual, quanto mais fácil for encontrar o endereço, melhor. Uma união entre artistas é muito importante, até mesmo para forçar uma abertura no mercado para os novos artistas, uma discussão permanente seria importante para ajuntar ideias, refletir e produzir resultados, tanto os positivos como os negativos são necessários para a aprendizagem e melhorar como um todo. A MACRISAN, www.macrisan.com ou www.macrisan.net tem espaço para fazer parcerias artísticas.

    ResponderEliminar